quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bate papo sobre jornalismo político


O jornalista Leandro Mazzini esteve na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte para lançar o seu livro “Corra que a política vem aí” e aproveitou para deixar boas dicas para os futuros jornalistas que serão formados pela instituição.
Leandro contou um pouco de sua trajetória no jornalismo político em alguns estados do Brasil. De acordo com ele, o maior patrimônio do repórter, seja ele político ou de outras áreas, é o nome. Ele afirma que uma vez manchado o jornalista jamais vai voltar a ser considerado bom pela sociedade, por isso a importância de apuram bem os fatos para que quando publicado, seja totalmente correto e seguro.
Segundo ele, nos todos somos anarquistas, o maior erro do repórter político é deixar esse anarquismo influência na sua matéria, deixamos nosso lado cidadão se sobrepor ao lado profissional. Para que isso não prejudique sua matéria é preciso que o jornalista deixe a mente trabalhar. “Apurem os fatos, sejam sempre repórter, a palavra é essa, reportar”. Disse ele.
Leandro falou também sobre o que matéria políticas pode trazer para a vida de pessoas envolvidas. “Vocês vão mexer com cidadãos, por mais que sejam poderosos, por mais que tenham cometido alguns erros, eles têm família e merecem uma boa apuração dos fatos como qualquer outra pessoa”. Afirmou.
Para finalizar a palestra deixando um gostinho de quero mais para os alunos Leandro disse que o jornalista político precisa ter três livros de cabeceira: a gramática, para saber escrever; a constituição, para ter respaldo do assunto e a bíblia, para rezar pelas conseqüências que sua reportagem irá causar.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Para a Copa bares já têm clientes garantidos





O bom atendimento é o grande diferencial dos bares do Prado.





Um bairro movimentado de segunda à segunda. Durante o dia o comércio é o grande responsável por essa movimentação, já durante a noite os bares e as festas, que acontecem no bairro, são responsáveis pela agitação noturna.


Segundo Edson Viana, 32, morador do Barro Preto, o Prado é um dos melhores bairros para curtir a noite Edson é nordestino e para ele, o calor humano, receptividade e a alegria são os dois quesitos que o faz ser cliente assíduo do bairro. Durante a Copa do Mundo Edson já tem lugar garantido para assistir aos jogos. “Já comprei ingresso para assistir aos jogos aqui no Churrasquinho do Luizinho. Seja durante a Copa ao em dias comuns não abro mão de freqüentar esse bar por nada”. Afirmou ele.


A maioria das pessoas que freqüentam principalmente os bares, no Prado vem por indicação de amigos e acabam se tornando fieis a esse ambiente de pura descontração que é encontrado no bairro.



Para Daniel Simões de Carvalho, 39, morador do bairro Pampulha, o Amarelim no Prado é o melhor, nenhum outro bar da rede Amarelim se compara a esse. “Esse bar tem um ótimo atendimento ao cliente, além de ser muito aconchegante. Durante a Copa, já sei aonde vir”. Disse ele.



Ainda de acordo com Daniel, é possível notar que o bar está se preparando para atender a um grande público, durante o mundial. “Basta olhar para o chão, pintado em verde e amarelo, ou olhar para o teto, com enfeites do Brasil. O Amarelim está em ritmo de Copa e isso me deixa muito animado”. Concluiu.



Confira entrevista com clientes dos bares:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Olium aposta em coleção ousada e conquista clientes

A nova coleção da Olium é a grande novidade da grife. A marca que era conhecida por fabricar roupas “adolescente” modificou a modelagem.


Não importa se roupas pesadas ou leves, volumosas ou ajustadas, curtas ou compridas, o certo é que a nova coleção da Olium tem o estilo “mulherão”. A atual modelagem deixa para trás as roupas com caráter jovem casual, para implantar trajes atraentes. Um exemplo é o caso do clássico macacão, quem é uma roupa básica e ao mesmo tempo chique. Os desenhos também remetem a elegância e estilo. O toque especial está no corte, mais ajustado, contornando a silhueta, e nos comprimentos. Segundo Fernanda Haddad, gerente da Oluim, a mudança do estilo das coleções gerou polêmica. “Essa nova modelagem é do tipo do tipo ame ou odeie – o público amou”, disse ela.


A Olium aposta na singularidade e no distinto para criar características especiais a qualquer peça.O novo estilo procura atrair um público com atitude e que faça uso de facetas para combinar peças e andar sempre na moda. “É pra quem quer compor um guarda roupa cheio de atitude e particularidades”, afirmou Fernanda.

Confira a entrevista com Fernanda Haddad, gerente da Olium:


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mão na massa

O segredo do pão macio e crocante e muito carinho na produção da massa


É difícil encontrar quem não goste de um pão, quentinho, com manteiga e geralmente o café da manhã não começa sem ele.
O padeiro tem papel fundamental para que possamos nos alimentar com o pão nosso de cada dia. Uma profissão que existe desde os primórdios, tempos, quando o homem era nômade,ou seja, é uma das profissões mais antigas do mundo. A receita do pão era como um segredo, passado de geração em geração, por isso a profissão era muito valorizada e comparada a artistas, arquitetos e intelectuais da época. Na maioria das vezes, quando um padeiro vinha a falecer eram feitos monumentos em sua homenagem, em Roma.

Nos dias de hoje ainda é uma profissão de extrema importância, pois o pão é um alimento base na vida do brasileiro e o padeiro faz com que a manhã de muita gente seja mais gostosa. A rotina do padeiro é difícil. Eles começam a trabalhar ainda de madrugada e enfrentam muito calor na beira do forno durante horas.

Segundo o padeiro João Lourenço, as principais características para ser um panificador são: o gosto por culinária, o interesse em aprender novas receitas, a capacidade de organização, observação e responsabilidade.
Como não estamos no tempo dos nômades, onde o segredo não podia ser revelado, João conta que o maior dos segredos para um pão macio, crocante e bem gostoso é fazer a massa com carinho e dedicação. João é padeiro há 30 anos e se diz muito feliz na profissão.

Cofira a entrevista com o padeiro no vídeo abaixo.






padeiro
Enviado por congressoamce. - Ver mais videos da vida universitária

domingo, 21 de março de 2010